Porto Alegre: transmissão de cargo de Sebastião Melo prevê restrição de público

Evento ocorre às 18h de sexta, no Largo Glênio Peres

Foto: Jefferson Bernardes/Prefeitura de Porto Alegre

O prefeito eleito, Sebastião Melo (MDB), e o vice, Ricardo Gomes (DEM), assumem os cargos, na nesta sexta-feira, em cerimônias com restrição de público em função da pandemia de coronavírus. O evento de transmissão de cargo ocorre no Largo Glênio Peres, às 18h, quando os secretários municipais também tomarão posse. A solenidade pode ser acompanhada de forma online, ao vivo, pelo Facebook da prefeitura.

Conforme a prefeitura, o evento, para “poucas autoridades”, vai ocupar um espaço aberto de 1,2 mil metros quadrados, com medição de temperatura na entrada, distanciamento entre as cadeiras, recomendação de que não haja cumprimentos, disposição de álcool e higienização de microfones. Devem ser oferecidos máscaras e álcool gel para higienização.

A posse de Melo e Gomes acontece mais cedo, às 15h, na Câmara Municipal, juntamente como os vereadores eleitos, em evento sem convidados e sem acesso à imprensa. A cerimônia deve ser transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 16 da NET e 11.3 da TV aberta digital, e pelo YouTube do Legislativo da capital.