Defesa Civil alerta para chuvas intensas e chance de queda de granizo em parte do RS

Aviso do órgão vale para as próximas 24 horas

Chuva prevista para esta terça e quarta trará alívio pontual no calor, avisa MetSul Foto: Alina Souza / CP Memória

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicou no começo da tarde desta quarta-feira no Twitter um alerta para a possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento de até 70 km/h e uma possível queda de granizo nas próximas 24 horas em parte do Estado. Segundo o órgão, a área de instabilidade deve se concentrar nas regiões Sul, Centro e Fronteira Oeste, no território que fica entre as cidades de Santa Maria, Pelotas, Bagé e Uruguaiana.

Conforme a MetSul Meteorologia, uma frente fria deverá avançar ainda hoje pelo Sul. No Uruguai, já foram registrados raios.

A chegada desta frente fria deverá trazer temporais localmente fortes. O deslocamento ocorrerá a partir do final da tarde desta quarta, se espalhando pelo Oeste e Sul do Estado. Na madrugada de quinta-feira, as demais regiões gaúchas devem ter a presença da frente fria, que seguirá avançando em direção a Santa Catarina e Paraná.

Até a chegada da chuva, a tarde será de calor intenso em diversas regiões. As temperaturas ficarão acima dos 30ºC. Em Porto Alegre, por exemplo, a máxima deverá chegar aos 37ºC.