RS reporta 144 mortes pela Covid em um mesmo boletim; volume é recorde

Mais 6.362 pessoas infectadas tiveram os dados inseridos no sistema de monitoramento

Foto: Prefeitura de São Leopoldo / Divulgação

A dois dias da virada do ano, o Rio Grande do Sul reportou 144 mortes atribuídas à Covid-19, nesta terça-feira. Os óbitos ocorreram entre 12 de dezembro e hoje, mas o volume acumulado de registros é recorde, desde o início da pandemia. Essa é a segunda vez, em oito dias, que a Secretaria Estadual da Saúde contabiliza, em um boletim diário, mais de 100 mortes relacionadas ao novo coronavírus. Em 22 de dezembro, foram 101. Com a atualização desta terça, o RS passa a contabilizar 8.680 vidas perdidas em meio à pandemia.

O volume de casos novos divulgados hoje também quebra um recorde de notificações diárias pela Pasta. Mais 6.362 pessoas infectadas tiveram os dados inseridos no sistema de monitoramento. Assim, o Rio Grande do Sul passa a ter mais de 438,4 mil contaminações, em todo o território gaúcho. Do total de confirmados, 95% se recuperaram e 3% seguem em acompanhamento médico.

A taxa estadual de ocupação de leitos de UTI, considerando os públicos e privados, é de 79,2% na tarde desta terça-feira, segundo o painel de monitoramento da SES. Ao todo, há 1.109 pacientes internados com diagnóstico positivo ou suspeita de coronavírus – 128 a mais do que o total de pacientes internados em razão de outras enfermidades.

A incidência da Covid é hoje de 3.853,8 infectados a cada 100 mil habitantes. A mortalidade chega a 76,3 a cada 100 mil. Já a letalidade (taxa de mortes sobre o total de infectados) se mantém em 2%.