A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, nesta segunda-feira, a interdição de toda a extensão da orla do Rio para o Réveillon de 2021. Na última semana, o prefeito interino, Jorge Felippe, determinou o fechamento dos acessos a Copacabana e proibiu, ainda, a tradicional queima de fogos e os equipamentos de som na orla.
O bloqueio de acesso às praias fica em vigor entre as 20h do dia 31 de dezembro e as 3h do dia 1º de janeiro. Apenas moradores e hóspedes com comprovante poderão ter acesso. Foram proibidos eventos, festas e shows privados, tanto na areia, quanto no calçadão.
Além disso, ônibus, vans e micro-ônibus não poderão entrar no município e ficarão bloqueadas as entradas da cidade. O transporte público também não vai poder acessar a orla das 20h às 3h.
As medidas foram tomadas após o aumento do número de casos e mortes atribuídas à Covid-19, nas últimas semanas, no Rio de Janeiro.
A Prefeitura anunciou, ainda, a interrupção do serviço do Metrô Rio, a partir das 20h do dia 31. A medida busca reduzir as aglomerações na virada para 2021.