O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira, que a atuação dele durante a pandemia do coronavírus não teve nenhum erro. O país passou no domingo a marca de 191 mil mortos por Covid-19 e, enquanto outras nações já fazem rodadas de vacinação, o Brasil ainda não dispõe de um cronograma definido. “Não errei uma. Zero”, afirmou Bolsonaro, conforme o jornal O Estado de S.Paulo.
O presidente se manifestou depois de participar de um jogo beneficente de futebol em Santos, uma das 19 cidades paulistas que descumpriram o decreto do governador João Doria (PSDB) que determina medidas restritivas para evitar o contágio.
Indagado sobre a disputa pela presidência da Câmara, em que Arthur Lira (Progressistas-AL), apoiado pelo Centrão e pelo Planalto, vai concorrer com um nome do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), Bolsonaro disse que vai “cumprimentar quem vencer”.
“Eu fui do Centrão. Fui do PP”, disse. O presidente defendeu o bloco alvo de denúncias de corrupção. “É igual o time do Santos. Se tem um ou outro que não está jogando bem não pode culpar todo mundo”, afirmou.
Bolsonaro participou do jogo beneficente “Natal Sem Fome” promovido há 15 anos pelo ex-jogador Narciso, do Santos, no estádio da Vila Belmiro. Ele jogou pouco mais de cinco minutos e marcou um gol. A partida teve transmissão da TV Brasil.