O Inter venceu o Bahia, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, a equipe de Abel Braga termina o ano de 2020 na quarta colocação do Brasileirão.
Em um jogo onde o Colorado perdeu muitas oportunidades e ainda parou algumas vezes nas mãos de Douglas Friedrich, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Thiago Galhardo marcaram os gols da 13ª vitória na competição. Ambos os jogadores estavam há um longo tempo sem marcar.
O Inter volta aos gramados no dia 7 de janeiro, às 19h, contra o Ceará, no estádio Castelão. Um dia antes, às 20h30min, o Bahia enfrenta o Grêmio, na Arena.
Dourado abre o placar depois de mais dois anos sem ir às redes
Mesmo atuando longe de seus domínios, o Inter iniciou pressionando e por pouco não abriu o placar antes dos dois minutos de jogo. Praxedes colocou a bola alta da esquerda para o meio da área, a defesa afastou errada e Edenilson bateu rasteira próximo da meia luxa da grande área. A bola quicou na entrada da área e obrigou Douglas a fazer excelente defesa.
Na sequência, o jogo passou a ser bastante disputado de intermediária a intermediária, com as defesas levando vantagem sobre os atacantes. O Bahia chegou a ter duas oportunidades, mas as finalizações acabaram desviadas, longe da meta de Danilo Fernandes.
O Inter voltou a levar perigo aos 18 minutos. Caio Vidal fez jogada individual, passou por dois marcadores no bate e rebate e chutou. Douglas fez grande defesa e, no rebote, Thiago Galhardo levantou a bola e tentou uma “bicicleta”, mas a bola saiu desviada à esquerda da meta baiana.
Danilo Fernandes salvou o Inter aos 36. Ramirez fez passe milimétrico dentro da grande área entre Cuesta e Uendel para Rossi, que chegou chutando. Com o pé direito o goleiro que substituía o suspenso Marcelo Lomba fez a defesa. Já nos descontos, aos 46, o Colorado abriu o placar.
Uendel cobrou escanteio pelo lado esquerdo ofensivo na cabeça de Dourado. O volante colocou a bola na direção do segundo poste. Ela encobriu Douglas e foi parar no fundo das redes. Bahia 0x1 Inter.
(BAHxINT) ⏰ 45'/1T: GOL DE CAPITÃO! ©️⚽️ Uendel bate escanteio com perfeição pela esquerda, a bola aterriza na cabeça de Rodrigo Dourado, que manda com estilo pro fundo do gol! Bahia 0x1 Inter #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/WN50EjLeGt
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 27, 2020
Dourado não marcava desde a vitória do Inter sobre o Flamengo, por 2 a 1, no dia 5 de setembro de 2018, no Beira-Rio. Ou seja, dois anos, três meses e 22 dias. O tento é mais um capítulo na recuperação do volante, que ficou 15 meses em tratamento devido a um problema no joelho e voltou aos gramados no dia 14 de outubro.
Inter faz blitz inicial e amplia com Thiago Galhardo
O Inter voltou pressionando o Bahia para ampliar o placar. Aos dois minutos, Edenilson cruzou da direita e a bola bateu no braço de Gregore. O árbitro paranaense Paulo Alves Júnior não teve dúvida e marcou o pênalti. Após 54 dias sem marcar e com dois pênaltis desperdiçados no período, Thiago Galhardo bateu forte e alto. A bola tocou no travessão e foi parar no fundo das redes. Bahia 0 a 2 Inter.
(BAHxINT) ⏰ 2'/2T: QUASE DERRUBOU O GOL! 💥 Galhardo não perdoa! Bate o pênalti com força, sem chances pro goleiro! Bahia 0x2 Inter #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/K3BsF4RFZA
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 27, 2020
Mesmo com o gol, o Colorado seguiu pressionando e criando boas jogadas ofensivas, porém, foi o Bahia que diminuiu. Aos 24, o lateral Rodinei afastou a bola errada, Ramírez pegou o rebote, se livrou de um marcador, driblou dourado e pressionado por Cuesta, chutou rasteiro para diminuir.
Dois minutos depois, Abel Braga retirou Caio Vidal, que não voltou a repetir a bola atuação do primeiro tempo, para a entrada de Yuri Alberto. Aos 30, Rodrigo Dourado deixou o gramado mancando para a entrada de Rodrigo Lindoso. Dois minutos depois, Thiago Galhardo deixou Yuri Alberto sozinho na entrada da área. O atacante bateu rasteiro e Douglas defendeu com o pé.
Aos 37, Abel colocou Nonato e Abel Hernández para as saídas de Praxedes e Thiago Galhardo. Ao demorar para deixar o gramado, Galhardo recebeu o cartão amarelo, o terceiro, e não irá enfrentar o Ceará. Dez minutos depois, já nos descontos, Marco Antônio bateu escanteio direto e Danilo Fernandes defendeu com o pé. No rebote, a defesa afastou o perigo. O Bahia pressionou até o final, mas não conseguiu o empate.
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Inter: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson, Patrick e Praxedes (Nonato); Caio Vidal (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Marco Antônio) e Ramírez (Fessin); Rossi (Gabriel Novaes), Alesson (Clayson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Gols: Rodrigo Dourado (46min/1ºT), Thiago Galhardo (3min/2ºT – Pênalti) e Ramírez (24min/2ºT)
Cartões amarelos: Juninho e Gregore (B)
Cartões vermelhos: –