Bolsonaro se solidariza com vítimas da Covid e agradece profissionais da saúde em mensagem de Natal

Presidente fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite desta quinta-feira

Bolsonaro fez pronunciamento em cadeia nesta quinta-feira | Foto: Alan Santos / PR / Divulgação / CP

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento na noite desta quinta-feira, véspera de Natal, em cadeia de rádio e televisão. Em sua mensagem, de pouco mais de quatro minutos, o presidente se solidarizou com as vítimas da Covid-19 e agradeceu aos profissionais de saúde em um ano de combate à pandemia.

Em sua fala, Bolsonaro citou um ano de muitos desafios para o Brasil e o mundo por conta da pandemia de Covid-19, que exigiu responsabilidade e coragem de todos. “Nossos esforços tiveram como objetivo a preservação da vida e dos empregos, pois saúde e economia caminham juntos. Não poupamos esforços para implementar as medidas necessárias para isso”, destacou o presidente.

O presidente também agradeceu o empenho dos profissionais da saúde em todo o país em um ano de combate à pandemia de Covid-19. Reafirmou o desejo de celebrar o Natal, mas também relembrou as quase 190 mil vítimas da pandemia no país. “Solidarizo-me com as famílias que perderam pessoas para esta doença”, destacou.

A primeira-dama, Michele Bolsonaro, também falou ao povo brasileiro. Em sua fala, ela citou os “planos interrompidos” por conta da pandemia, e agradeceu a todos pela união e aos esforços dos voluntários de todas as áreas, especialmente aos profissionais da saúde.