O presidente eleito dos Estados Unidos tomou a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira. A transmitido ao vivo teve o objetivo de incentivar a população a fazer o mesmo. O político, de 78 anos, recebeu a primeira das duas doses da vacina fabricada pela farmacêutica Pfizer. Uma nova dose deve ser aplicada em 20 dias para garantir a imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus.
A esposa de Biden, Jill, recebeu a dose antes, disse a equipe de transição presidencial. O democrata disse aos americanos que “não há nada com que se preocupar” quando eles tomarem a vacina e que, enquanto isso, devem “ouvir os especialistas” e continuar usando máscara.
O governo Biden começa oficialmente no dia da posse em 20 de janeiro, mas já anunciou medidas para conter a pandemia no país. Uma das promessas é vacinar 100 milhões de norte-americanos nos primeiros três meses. Na sexta-feira, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, tornou-se o oficial do governo dos EUA de mais alto escalão a receber a vacina contra a Covid-19.
Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush também se comprometeram a tomar vacinas diante da imprensa para convencer a população sobre a importância de se imunizar. A vice-presidente na chapa vencedora das eleições deste ano, Kamala Harris deve tomar a vacina na próxima semana com o mesmo objetivo.