Grêmio enfrenta o Sport com time misto pelo Brasileirão

Renato Portaluppi vai preservar titulares de olho na semifinal da Copa do Brasil diante do São Paulo na próxima semana

Ferreira deve ser titular do Grêmio diante do Sport. Foto: Lucas Uebel /Grêmio/

Voltar ao G-4, amenizar os danos causados pela goleada sofrida para o Santos no meio de semana e, principalmente, reconquistar a confiança do torcedor. Tem muita coisa em jogo no confronto entre Grêmio e Sport, neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a atenção maior do clube já estar voltada para a semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, o Brasileirão também é encarado como uma possibilidade de conquista nesta temporada.

Renato Portaluppi quer evitar um novo insucesso em mata-mata. Por isso, a estratégia deve mudar em Recife. A maioria dos titulares serão poupados para estarem com o “tanque cheio” diante do Tricolor paulista. Um dos diagnósticos da derrota para o Santos é de que a equipe não conseguiu ser intensa por conta da sequência desgastante. A tendência é de escalação de uma equipe mista, a exemplo do que ocorreu diante do Goiás na rodada passada.

Luiz Fernando e Pinares, que não podem atuar na Copa do Brasil, vão reforçar o Grêmio na Ilha do Retiro. Renato tem um problema na lateral direita. O colombiano Orejuela teve uma lesão de grau 2 diagnosticada na coxa esquerda e fica fora por até três semanas. As opções são Victor Ferraz, que é o único lateral de ofício no grupo, ou uma improvisação no setor. Nesse caso, o zagueiro Ruan é cotado para ocupar a posição.

A partida marcará o reencontro do Grêmio com o meia Thiago Neves, que saiu do Tricolor de uma forma um pouco turbulenta, tendo o contrato rescindido antes que atingisse os jogos necessários para ativar a cláusula de renovação automática. “Não tenho mágoa nenhuma do Grêmio, com os jogadores, comissão técnica. Trata-se de um jogo importante para a gente se afastar da parte de baixo na tabela”, disse Thiago Neves, que marcou três gols até agora com a camisa do Sport.