Vale três pontos, que podem ser fundamentais para uma vaga na Libertadores. Afora esse aspecto prático, o jogo contra o Palmeiras, na noite deste sábado, às 21h, no Beira-Rio, será cercado por significados que extrapolam a objetividade normal de um confronto pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de arquibancadas vazias, terá emoção e despedida. A partida, que é a penúltima do ano, será a derradeira de D’Alessandro com a camisa colorada.
O próprio argentino confirmou em vídeo divulgado durante a semana a intenção de antecipar a sua despedida, para fazê-la no Beira-Rio. Ele não viajará para enfrentar o Bahia no próximo final de semana. No final de novembro, D’Alessandro anunciou que não iria renovar contrato com o Inter. A direção, tanto a que está saindo como a que assumirá o clube no início de janeiro, gostaria de contar com ele ao menos até o final das competições da temporada, em fevereiro. Porém, ele decidiu que seguirá a carreira em outro lugar.
Até o momento, o meia de 39 anos não disse onde será o seu futuro, mas há sondagens dos EUA, China, Uruguai e Chile. Outra alternativa seria voltar a Buenos Aires, onde o Argentinos Juniors teria interesse. Quando decidir encerrar de vez a carreira, D’Alessandro deverá ser convidado para um jogo de despedida no Beira-Rio. Por enquanto, o adeus será começando ou entrando para alguns minutos do jogo contra o Palmeiras.
A equipe colorada está pronta e sem problemas maiores. Praticamente todos os jogadores estão à disposição de Abel Braga. O meia Bruno Praxedes voltou da Seleção Brasileira Sub-20 direto para a concentração – o atacante Maurício e o zagueiro Pedro Henrique foram dispensados. A tendência é que o técnico repita a base de time que na semana passada venceu o Botafogo e o Boca Juniors no tempo normal.
Brasileirão – 26ª rodada
Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Praxedes, Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Patrick; Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Hora: 21h