Uma organização criminosa envolvida com a distribuição de drogas na Serra foi alvo da operação The Boss deflagrada, na manhã desta sexta-feira (18), pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul. O delegado Luciano Righês Pereira explicou que o grupo de narcotráfico movimentou cerca de R$ 3,5 milhões através da venda de drogas, no período de um ano.
A equipe do Luciano Righês Pereira cumpriu 39 medidas cautelares nos bairros Rio Branco, Petrópolis, Fátima, Floresta, Cruzeiro, Madureira, Lurdes, Pioneiro, Vinhedos, Sexta Légua e Cidade Nova, em Caxias do Sul. Houve 17 prisões. A investigação durou em torno um ano e identificou 36 integrantes do grupo criminoso responsável pelo abastecimento e venda de drogas em diversas regiões da Serra.
Durante o trabalho investigativo, os policiais civis efetuaram diversas diligências. No total com a ação desta sexta-feira, a Draco de Caxias do Sul já prendeu 44 criminosos e apreendeu 32 quilos de drogas e nove armas de fogo. Os líderes da organização encontram-se recolhidos no sistema prisional, mas permaneciam dando ordens.