Mourão diz que decisão do STF de tornar vacina obrigatória é ”normal”

O vice falou nesta sexta com jornalista e deu o exemplo da febre amarela, em que para viajar para alguns lugares, é necessário ter sido imunizado

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP

O vice-presidente Hamilton Mourão falou com jornalistas na manhã desta sexta-feira e disse achar “normal” a decisão do STF de autorizar medidas restritivas a quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo ele, é claro que ninguém será “agarrado à força” para tomar a vacina, mas ter que ser vacinado para determinadas doença é algo que já existe há muito tempo.

O vice deu o exemplo da vacina para febre amarela, em que o cidadão só pode viajar para determinados locais se estiver vacinado. Outro exemplo dado foi em relação ao ingresso em serviços públicos, como o exército.

“Em alguns momentos, poderão ocorrer medidas, como por exemplo para ingressar em serviço público. Aqui nas Forças Armadas, para ingressar, tem que apresentar o certificado de algumas vacinas. Então isso poderá ocorrer num futuro, é normal. O que está sendo feito é muita agitação em torno de algo que já é normal na nossa vida”, avaliou Mourão.