Cinco esquemas de teleentrega de drogas são desarticulados pela polícia em Porto Alegre

Distribuição de entorpecentes era coordenada por dois homens que estão presos

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na Região Central e na Zona Sul da Capital | Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil descobriu e desarticulou um esquema de teleentrega de drogas para jovens de classe média alta nesta sexta-feira, 18, em Porto Alegre. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na Região Central e na Zona Sul da Capital.

Conforme a delegada Laura Lopes, que esteve à frente das investigações que duraram cinco meses, as entregas dos entorpecentes ocorriam através de motoboys, carros, e até mesmo por meio de transporte de aplicativo, quando o usuário pagava para que o motorista buscasse a droga com o traficantes.

Além disso, as investigações descobriram que os líderes desse esquema comandavam as ações de dentro do sistema prisional, sendo que um deles está preso na Cadeia Pública de Porto Alegre e o outro na Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC). Ao todo, quatro traficantes foram presos em flagrante nesta sexta e a Polícia Civil apreendeu grande quantidade de maconha, cocaína, quetamina e drogas sintéticas.