Cidadania afasta deputado Fernando Cury após denúncia de assédio na Alesp

Deputado fica afastado das funções até a conclusão do procedimento disciplinar no partido

Foto: Reprodução / CP

O Cidadania anunciou, nesta sexta-feira, o afastamento do deputado estadual Fernando Cury, acusado de assédio sexual contra a também deputada Isa Penna (PSol) durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). De acordo com o documento, assinado pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire, e divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo, Cury fica afastado até a conclusão do procedimento disciplinar no âmbito partidário.

“O Deputado Estadual Fernando Cury fica liminarmente afastado de todas as funções diretivas partidárias, em todas as instâncias, bem como de todas as funções exercidas em nome do Cidadania, inclusive junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, estabeleceu a legenda.

O episódio, transmitido ao vivo pelo canal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no YouTube, mostra a parlamentar conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB). Cury se aproxima da Mesa Diretora e se posiciona atrás da deputada, tocando na cintura e na lateral de um dos seios dela. Isa reage e afasta o parlamentar com as mãos.

Isa Penna registrou um boletim de ocorrência contra Cury, por assédio sexual, e anunciou que vai entrar com representação.