Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo de celulares na Região Metropolitana

Investigação foi iniciada há um ano após um assalto a uma loja em Nova Santa Rita, que terminou com 17 aparelhos roubados

Ação da Polícia Civil contou com apoio do 15BPM e da Susepe | Foto: Polícia Civil

Mais de duzentos policiais cumpriram nesta quinta-feira,17, quarenta e três ordens judiciais contra uma quadrilha especializada em roubo de celulares na Região Metropolitana. A ação ocorreu em 12 cidades do Rio Grande do Sul.

As investigações da chamada Operação Sem Sinal foram iniciadas há um ano após um roubo a uma loja em Nova Santa Rita no final do ano passado, que terminou com 17 aparelhos celulares roubados. Conforme o diretor da segunda Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, o grupo era organizado e atacava diferentes alvos.

“É o roubo a pedestre, é o batedor de carteira, é a pessoa que entra na loja, distrai o vendedor e furta os celulares. O alvo deles principalmente eram os celulares, as pessoas indo para o trabalho, para o colégio, essas movimentações no centro e também nas lojas, pois a partir do caso que começou toda a investigação nós verificamos que havia uma rede de roubo e furto de celulares na Região Metropolitana”.

Ao todo, a ação que também contou com apoio do 15° Batalhão da Polícia Militar (15 BPM) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) cumpriu 39 mandados de busca e apreensão, mais quatro de prisão. Conforme o último balanço divulgado pela Polícia Civil, 11 pessoas haviam sido presas.