Número de clientes sem luz na área de concessão da CEEE cai para 61 mil

De acordo com a concessionária, são 50 mil consumidores na Capital, 10 mil em Viamão e o restante em outros municípios da região Metropolitana

Foto: Jonathas Costa/Especial/CP

Em torno de 61 mil clientes seguem sem o retorno de energia elétrica na área de concessão da CEEE. Segundo a concessionária, a situação, que ocorre devido ao temporal desse domingo, 13, afeta 50 mil consumidores na Capital, 10 mil em Viamão e o restante em outros municípios da Região Metropolitana.

A estimativa, de acordo com a companhia, é de que o serviço seja restabelecido nesta segunda-feira, 14. No entanto, as equipes que estão trabalhando desde ontem à noite têm enfrentado dificuldades para realizar os reparos mais complexos como: reconstrução de redes arrebentadas, poda de árvores e galhos de grande porte caídos, substituição de postes. A grande maioria desses problemas ocorrera devido as rajadas de vento, que em alguns pontos da região chegou a registrar quase 100 km/h.

Já na área de concessão da RGE, conforme o último balanço divulgado, 22 mil clientes seguem sem luz. As áreas da concessionária mais afetadas estão nas regiões Metropolitana, Norte e Planalto.