Mais de 50 bairros da Capital seguem com abastecimento interrompido por causa do temporal

água
Foto: Agência Brasil

Ao menos 52 bairros de Porto Alegre seguem com o serviço de abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira, 14. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a situação ocorre em decorrência do temporal desse domingo, que provocou falta de luz nas estações de tratamento e bombeamento de água. A atualização é das 8h.

Ainda segundo o Dmae, apenas a Estação de Tratamento de Água São João está parada para o conserto, devido a uma queda de energia que ocorreu durante o final dessa madrugada. Essa situação afeta diretamente 31 bairros da Zona Norte da Capital, pois inclui as localidades abastecidas pela Estação de Bombeamento de Água Ouro Preto. Equipes já estão no local para solucionar o problema e a previsão é de que o abastecimento retorne ainda durante esta manhã.

Já na Zona Sul da Capital, a energia elétrica retornou na Estação de Tratamento de Água Belém Novo, e o sistema iniciou a retomada gradual do abastecimento, com previsão de normalizar ao longo do dia, podendo se estender até a noite em regiões mais altas ou em pontas de rede.

Vale lembrar que no pico do temporal, a falta d’água chegou a atingir 72 bairros em todas as regiões da Capital.