Temporal com vendavais causa alagamentos na Grande Porto Alegre

Chuva escureceu os céus e avançou rapidamente sobre Porto Alegre

Cruzamento das ruas Freire Alemão e Anita Garibaldi, no bairro Mont' Serrat registrou ponto de alagamento Foto: Correio do Povo

A Grande Porto Alegre escureceu, por volta das 14h30min deste domingo. Forte temporal avançou sobre a região, com os primeiros registros em Sapiranga. Por volta das 15h, as zonas Norte e Sul da capital já tinham chuva forte, com rajadas de vento intenso.

Na zona Norte, houve acúmulo de água em diversas ruas, assim como na região do Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Higienópolis e Sarandi. Já na região central, principalmente na avenida João Pessoa, sentido ao Centro, e no Túnel da Conceição, em direção ao bairro, havia pontos de alagamento. Na Osvaldo Aranha, a água arrastou um contêiner de lixo para o meio da via, o que gera risco aos condutores.

Na zona Sul da cidade, foram registrados pontos de acúmulo de água e também semáforos fora de operação. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação, na avenida Padre Cacique, sinaleiras nas proximidades do Iberê Camargo ficaram inoperantes.

Às 15h30min, a chuva começou a parar ou diminuir na maior parte da região Metropolitana.