Uma mulher morreu após ser baleada pelo vizinho, na noite desse sábado, em Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Gabriela Dalenogare Cogo, de 25 anos, residia na rua das Violetas, no bairro Patronato. O caso ocorreu por volta das 22h10min, após uma discussão.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, ambos se desentenderam porque o vizinho jogou uma bombinha no pátio da mulher, em direção ao cão de estimação da família. Minutos após a desavença. o homem retornou ao local armado com um revólver e efetuou seis disparos em direção à residência de Gabriela. Um desses tiros atingiu a vítima, que chegou a ser encaminhada ao Pronto Atendimento da prefeitura, mas não resistiu.
Após os disparos, o autor fugiu do local. Identificado, ele não chegou a ser preso porque o período para o flagrante já havia expirado. Conforme o delegado regional de Santa Maria, Sandro Mainerz, a Polícia Civil ainda vai coletar novos depoimentos para entender o contexto do caso.