Quadrilha de adolescentes roubava veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre

Operação da Polícia Civil em Canoas, com 18 ordens judiciais, resultou em sete autuações

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma quadrilha de adolescentes, que roubava veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi alvo da operação Reprimenda deflagrada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil. Sete autuações foram efetuadas pela equipe da 3ª DP de Canoas, sob comando do delegado Rodrigo Caldas, sendo três maiores de idade presos e quatro menores apreendidos.

Mais de 65 agentes em 25 viaturas que cumpriram 18 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão temporária, cinco mandados de internação de adolescentes infratores e nove mandados de busca e apreensão.

A ação ocorreu nos bairros Guajuviras e Estância Velha. Houve o recolhimento de armas, munições, telefones celulares, quantias em dinheiro, roupas e drogas. “É uma operação que visa especificamente o roubo de veículos no município de Canoas, com a finalidade de repressão a tal tipo de delito, que atinge diretamente a população; de tirar das ruas indivíduos responsáveis por tais crimes; e buscar a prevenção de roubos de veículos, eis que são comumente praticados pelo mesmo grupo de pessoas”, afirmou o delegado Rodrigo Caldas.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza destacou que “essas ações são necessárias para responsabilizar os autores de roubo de veículos e coibir tal crime, que, além de sua gravidade, possui a capacidade de gerar resultados ainda mais graves, a exemplo do latrocínio”.