Assim que a bola tomou um rumo acima das traves, selando a eliminação colorada na Copa Libertadores, Peglow caiu ajoelhado no campo. Ali mesmo, na marca do pênalti o garoto não conteve as lágrimas e foi assim, aos prantos, que deixou o gramado da Bombonera, na quarta-feira à noite. Como é considerado uma das maiores promessas no Beira-Rio, desde aquele momento iniciou um processo no clube para recuperar o aspecto anímico do jogador.
“Não será neste momento que vamos fazer qualquer julgamento sobre o que ele fez. Não muda nada. Perdemos todos. É muito positivo ver a responsabilidade que todos estes meninos têm. O apoio que os mais experientes dão para eles. O Inter perdeu nos pênaltis, não foi o Peglow que perdeu”, afirmou logo após a partida o técnico Abel Braga. Os colegas de time foram na mesma direção.
“Acredito que isso vá acontecer mais vezes, não só com ele mas com outros jogadores. É um menino que entrou muito bem no último jogo, tem qualidade e muito a render. Teve a personalidade de bater o pênalti. Não se acerta todas, ele errou, mas tem o respaldo do grupo. Vamos seguir dando força, ele está no caminho certo. É assim, se erra e se acerta, mas estamos aqui para dar todo apoio para ele, como mais experientes”, lembrou Patrick.
O apoio também veio daqueles que já vestiram a camiseta colorada. Um deles foi o ex-zagueiro Índio, que solidarizou-se com Peglow.
Tmj lenda… foguete não tem ré! Boraaa! pic.twitter.com/eRuTnGTxtu
— Índiooficial03 (@indiooficial03) December 10, 2020
No caso de Daniel Carvalho, a solidariedade veio acompanhada com um tom de crítica (nem tão) velada. “Não se sinta com vergonha. Errar com 18 anos na Bombonera faz parte (mesmo sem torcida). Ruim é ver quatro jogadores (de linha) com 33, 32, 26 e 25 anos e não assumirem para bater o sexto pênalti”, criticou. Entre os jogadores de linha que não bateram estão Rodrigo Moledo, Cuesta, Moisés e Rodrigo Dourado.
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Inter agora volta suas atenções só para o Brasileirão. Para o jogo contra o Botafogo, amanhã, Abel Braga não terá Maurício e Praxedes, cedidos à Seleção Sub-20.