Polícia Civil inaugura nesta quinta Delegacia de Combate à Intolerâcia, em Porto Alegre

Unidade será responsável pela investigação de crimes como racismo, homofobia e injúria qualificada

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil irá inaugurar no final da manhã desta quinta-feira, 10, a Delegacia de Combate à Intolerância. A unidade estará localizada no bairro São Geraldo, na Zona Norte da Capital. Vinculada ao Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis, a nova delegacia será responsável pela investigação de casos como de racismo, homofobia e injúria qualificada que, até então, ficavam sob apuração de delegacias não especializadas.

A solenidade de abertura contará com as presenças do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. De acordo com a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, a nova delegacia irá qualificar a luta contra os crimes de intolerância no Estado.

A Delegacia de Combate à Intolerância da Capital é a nona delegacia de polícia do país com dedicação exclusiva para investigação de delitos ligados a atos de discriminação. No final de 2019, teve início as atividades da Delegacia do Idoso e de Combate à Intolerância em Santa Maria, na Regional Central. Fora do Estado, existem sete delegacias com atribuições semelhantes, sendo duas em Minas Gerais, e uma no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Piauí, na Paraíba e outra no Distrito Federal.