Polícia vai fiscalizar cumprimento de decreto que proíbe atividades não-essenciais em Pelotas

Medida, válida por quatro dias, entra em vigor na noite da quinta-feira

Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas

Enfrentando o momento mais difícil no combate à Covid-19 desde o início da pandemia, Pelotas volta a impor restrições a todas as atividades não-essenciais a partir desta quinta-feira (10). Das 19h em diante, todos os setores econômicos da cidade terão de fechar as portas – podendo reabrir somente na manhã da próxima terça-feira.

As exceções são os estabelecimentos que atuam na venda exclusiva de alimentos, farmácias e forças de segurança. No domingo, os supermercados também terão de interromper os trabalhos. “É uma decisão difícil, penso nas pessoas que precisam do seus emprego para sobreviver”, lamentou a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

“Agora, diante do quase colapso dos serviços de saúde, preciso restringir. Penso na saúde de todos”, explicou a governante. Segundo a administração, a polícia fará o monitoramento das ruas de Pelotas para garantir o cumprimento da medida. Ontem, o município contabilizou mais 337 casos de coronavírus.

A ampliação de leitos na cidade depende da contratação de mais profissionais. A prefeitura tem chamados emergenciais em aberto. “Me dirijo aos profissionais de saúde que venham atuar no atendimento à Covid-19 no nosso município e nos ajudar a salvar vidas Peço para que nos ajudem a fechar novas escalas de equipes de saúde”, finalizou Mascarenhas.