Ao menos cinco hospitais da Capital têm restrição em algum atendimento

Medidas foram tomadas para manter a segurança dos pacientes por conta do aumento de casos de Coronavírus na cidade

Foto: Hospital Moinhos de Vento/Divulgação

Cinco hospitais de Porto Alegre estão com algum serviço suspenso temporariamente ou restrito por conta do aumento de casos de coronavírus. As situações que já duram há mais tempo ocorrem no Hospital de Clínicas, onde medidas de contingência foram adotadas no final do mês passado.

No dia 30 de novembro, a casa de saúde determinou que as atividades que ainda não haviam sido retomadas continuariam suspensas, o serviço de ambulatório iria focar em teleconsultas e novos agendamentos de cirurgias foram bloqueados, e os procedimentos já agendados foram reavaliados, mantendo-se apenas os que não poderiam ser adiados. Já no Hospital Moinhos de Vento há restrição de atendimento a casos de suspeita de infecção por coronavírus com sintomas leves ou quadro de menor gravidade desde o dia 13 de novembro. O prazo desta restrição será reavaliado pela direção do hospital na próxima sexta-feira, 11.

Outros três hospitais também estão com alguma restrição. No Hospital Nossa Senhora da Conceição, as cirurgias eletivas estão suspensas. Já no Hospital Divina Providência, os serviços de emergência adulto e obstetrícia estão restritos até a próxima sexta-feira. Além disso, a equipe médica da casa de saúde está avaliando remarcar alguns procedimentos cirúrgicos. Enquanto que por conta da superlotação, o serviço de emergência está restrito no Hospital Ernesto Dornelles nesta quarta-feira.

De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, Porto Alegre já registrou o total de 64.742 casos confirmados de pacientes com coronavírus.