Trabalhadores ligados ao Sindisaúde-RS cobram recomposição salarial em protesto na entrada do Divina Providência

Ato faz parte de uma série de manifestações organizadas pelo sindicato em frente a hospitais da Capital

justiça imesf
Foto: Divulgação/Sindisaúde-RS

Profissionais ligados ao Sindicato de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde) realizaram um protesto em frente ao Hospital Divina Providência, na Zona Sul da Capital, no início da manhã desta terça-feira. De acordo com o secretário-geral do Sindisaúde, Júlio Jesien, a manifestação faz parte de uma série de protestos que têm sido realizados em hospitais da cidade desde a semana passada e cobra uma recomposição salarial para os trabalhadores devido ao excesso de trabalho gerado pela pandemia.

A manifestação foi iniciada por volta das 6h30 e teve duração de 45 minutos. O protesto chegou a causar lentidão na avenida Oscar Pereira em direção ao centro da Capital, e na rua da Gruta, que dá acesso à entrada da casa de saúde. A EPTC foi acionada e o tráfego foi liberado pelos manifestantes próximo das 7h15.

Na manhã de quarta-feira (09), um novo protesto será realizado. O hospital onde irá ocorrer a manifestação será divulgado pelo sindicato no final da tarde desta terça-feira.