Um grupo de moradores da Vila Cruzeiro, na zona Sul de Porto Alegre, protestou contra a Brigada Militar no início da tarde desta terça-feira, após a morte de uma mulher que residia na região. Ruas foram bloqueadas na área, com pedaços de madeira e um veículo incendiado no meio da rua.
De acordo com informações preliminares repassadas por uma sobrinha da mulher que morreu, a Brigada Militar compareceu à casa da moradora, na Vila Cruzeiro, após ser acionada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Conforme essa sobrinha, a mulher, que havia saído, ao voltar e tentar entrar no imóvel, caiu de uma escada e faleceu no local.
A moradora era servidora pública municipal e, segundo os vizinhos, residia no local havia anos e não tinha envolvimento com tráfico.
Em nota, a Brigada Militar informou que a moradora teve um mal súbito e que a corporação havia ido ao local para ajudá-la, já que o socorro do Samu demorou. Segundo a BM, ela chegou a ser levada ao Postão da Cruzeiro, mas não resistiu. A Brigada Militar considerou a manifestação pacífica e garantiu que não houve confronto.
Já a Secretaria da Saúde informou, citando o relato do Postão, que a moradora teve o mau súbito durante a abordagem da BM, sendo socorrida e levada ao local pelos BMs. A vítima já chegou em parada cardiorrespiratória e, mesmo sendo atendida, não resistiu.