Após caso de coronavírus, agência do FGTAS/Sine em Porto Alegre amanhece de portas fechadas

Espaço deve voltar a receber trabalhadores no próximo dia 16

Foto: Reprodução/Google

A agência FGTAS/Sine localizada na rua José Montaury, no Centro de Porto Alegre, permanece de portas fechadas nesta terça-feira (8). O atendimento foi suspenso no local como medida de segurança, em razão da confirmação de um caso de Covid-19 entre os funcionários.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, a expectativa é de que o espaço volte a receber os trabalhadores no próximo dia 16. Até lá, a população deve buscar a agência da zona Norte, que fica na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, número 2.132. Também é possível realizar os serviços pela Internet.

No caso de intermediação de mão de obra, é necessário acessar o aplicativo Sine Fácil, disponível para usuários Android e iOS. Já o encaminhamento do seguro-desemprego deve ser feito no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, do Governo Federal, ou por meio do portal.

Apesar da interrupção nos atendimentos presenciais, ainda é possível entrar em contato com a agência FGTAS/Sine Centro pelo telefone (51) 9-8443-3338, ou e-mail [email protected].