Ônibus que caiu de ponte em Minas Gerais não tinha autorização da ANTT

De acordo com os Bombeiros, ao menos 14 pessoas morreram e mais de 20 se feriram

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação / CP

O ônibus que caiu de uma ponte na BR 381, em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte, não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para operar. O veículo, com placa de Mata Branca-AL, seguia no sentido Belo Horizonte quando bateu em uma carreta e despencou de uma altura de 15 metros, o que matou 14 ocupantes. A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou 11 óbitos no local e outros três a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade.

Ainda não há informações sobre a origem e o destino do ônibus e quem eram os passageiros do veículo. O coordenador do SAMU de Itabira, que atendeu a ocorrência confirmou que o veículo caiu do viaduto após uma colisão com uma carreta na BR 381.

Ao todo, 29 pessoas ficaram feridas e foram atendidas por equipes de resgate voluntárias e encaminhadas ao hospital de João Monlevade. Ao menos três, em estado grave, foram transferidos, de helicóptero, para o Hospital João 23, em Belo Horizonte.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se disse “estarrecido” com a notícia do acidente. Em uma postagem em uma rede social, Zema afirmou que todo o aparato do estado mineiro está à disposição das vítimas.