Instituto-Geral de Perícias vai confrontar vestígios biológicos dos suspeitos de ataque em Criciúma

Material será comparado com o colhido pelo IGP de Santa Catarina

Foto: IGP / Divlugação / CP

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) vai confrontar todos os vestígios biológicos coletados com os cinco presos no Rio Grande do Sul, suspeitos de participação no ataque a banco em Criciúma (SC), com o material obtido pelo IGP de Santa Catarina. A informação é da diretora-geral da instituição, Heloisa Kuser. Um exemplo são as impressões digitais encontradas nos dez veículos abandonados pela quadrilha na fuga, localizados depois em um milharal em Nova Veneza (SC), e que serão comparadas com as dos indivíduos detidos no RS. Amostras de sangue e de DNA também foram também colhidos pelos agentes.

Já a chefe substituta da Divisão de Genética Forense do Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP, perita criminal Ana Paula Magalhães Leboute, explicou que o perfil genético dos suspeitos indicados pela Polícia Civil serão confrontados com os que venham a ser identificados nos vestígios, bem como com os que possuem o IGP de Santa Catarina e também da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Segundo ela, os perfis genéticos dos suspeitos e dos vestígios seguem em elaboração. “O mesmo acontece nos órgãos de perícia dos outros estados”, observou.

Logo após as prisões dos suspeitos, o IGP mobilizou três equipes de perícia criminal para realizarem a coleta de vestígios biológicos em uma residência entre Morrinhos e Três Cachoeiras, e em uma casa de Gramado, além de coletarem impressões digitais e material genético dos assaltantes.