Cai para 1,5 mil o número de clientes sem luz devido ao temporal

Em Porto Alegre, cerca de mil consumidores ainda estão sem energia elétrica

Foto: Alina Souza / CP

O temporal registrado na noite dessa quarta-feira ainda deixa hoje ao menos 1,5 mil consumidores sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. De acordo com a CEEE, mil clientes estão sem luz em Porto Alegre e outros 500 na área rural de Viamão. Conforme a companhia, as equipes seguem trabalhando para resolver os problemas. No auge do temporal, aproximadamente 100 mil clientes da CEEE chegaram a ser afetados em consequência da chuva e vento fortes. A CEEE projeta um novo balanço às 15h.

Os temporais também deixaram estragos e consumidores sem luz em outras regiões do Estado. Sem informar número de clientes, a RGE comunicou nesta manhã que há desabastecimento de energia para moradores das regiões Central, Missões, Norte e Vale do Taquari.

Ainda em Porto Alegre foi possível perceber muitos galhos de árvores caídos ao amanhecer. No bairro Santo Antônio, um galho de árvore estava prestes a cair na rua Caldre e Fião com rua Padre Antônio. Já na rua Veador Porto, a reportagem do Correio do Povo localizou uma árvore caída próximo ao número 328.

Na rua Carlos Trein Filho, um galho de grande porte caiu durante a noite de temporal e está sobre a calçada. O vegetal não atrapalha a tráfego dos veículos. No bairro Humaitá, na zona norte, há problemas com postes de luz, fios energizados e árvore caída na Avenida José Aloísio Filho.