Temporal deixa 100 mil clientes da CEEE sem energia elétrica

Porto Alegre é a cidade com mais consumidores sem o serviço

Foto: CP

Os temporais com vento forte que chegaram à região Metropolitana, na noite desta quarta, deixaram 100 mil clientes da CEEE sem energia elétrica, perto das 20h45min. Onze alimentadores desarmaram, conforme a concessionária. Não há prazo para que o conserto seja concluído, mas, no momento, o número caiu para 80 mil, em Porto Alegre e Viamão.

A capital chegou a registrar, sozinha, 60 mil consumidores sem o serviço. Entre os bairros mais afetados, às 21h25min, a CEEEE cita Floresta, Menino Deus, Moinhos de Vento, Bela Vista, Cidade Baixa, Bom Fim, Auxiliadora, Azenha, Independência, Aparício Borges e Belém Velho.

Mais cedo, o temporal provocou estragos e deixou sem luz clientes da região Central do Rio Grande do Sul, atendidos pela RGE. A companhia ainda não emitiu um balanço sobre o restabelecimento do sistema.

Mais chuva

Porto Alegre teve trovoadas, tempestade elétrica e chuva intensa por volta das 21h desta quarta-feira, provocando alagamentos em pontos como Estação Rodoviária, Campus Central da Ufrgs, Centro Histórico, Voluntários da Pátria, Farrapos e o Viaduto Obirici, na zona Norte.

A MetSul Meteorologia prevê que o episódio se repita ainda hoje, às 22h30min, com mais pancadas e vento.

A EPTC pede que os motoristas redobrem atenção, principalmente na região central da cidade. Calcula-se que em meia hora tenha chovido 22 mm nessa área.

Foto: Jonathas Costa/CP

Previsão do tempo

As fortes áreas de instabilidade que avançaram sobre o Rio Grande do Sul seguem provocando temporais nesta quinta-feira. O dia amanhece com chuva nas metades Norte e Leste.

De acordo com a MetSul, a circulação de umidade provoca pancadas isoladas alternando com sol durante o dia em algumas áreas. Pode haver rajadas de vento e, com o ar abafado, há risco de granizo.