Site do IPTU registra 13 mil acessos no primeiro dia de pagamento antecipado

Foram recolhidos R$ 509.318,95 até essa terça-feira

Foto: Maria Ana Krack / PMPA

site do IPTU 2021 já superou 13 mil acessos desde a divulgação do calendário antecipado de pagamento, nessa segunda-feira, em Porto Alegre. Foram recolhidos R$ 509.318,95 até essa terça-feira, quando o cronograma teve início. A ferramenta garante mais agilidade e praticidade aos contribuintes.

Quem acessar o boleto no site pode pagar com desconto de 10%, até 5 de janeiro, com mais comodidade e sem precisar aguardar a chegada da guia pelo correio. No site, os contribuintes também podem tirar dúvidas sobre o IPTU e efetuar o pagamento antecipado antes dos feriados de fim de ano, lembra o secretário da Fazenda, Leonardo Busatto.

Para quem aderir ao parcelamento, as guias serão entregues, a partir da segunda quinzena de fevereiro, no endereço cadastrado. A primeira parcela vence em março de 2021.

Ao contribuinte que quiser pagar a guia com o valor integral, basta acessar o site, informando a inscrição do imóvel, que pode ser obtida com o CPF e endereço do proprietário.

O pagamento deve ser feito através das lotéricas e de uma das redes bancárias conveniadas com a prefeitura (Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Sicred e Banco Original).