Falta de luz persiste para 50 mil clientes da CEEE

Eram 100 mil, mais cedo

Foto: Jonathas Costa/Especial/CP

Em cerca de duas horas, a CEEE reduziu pela metade o número de clientes sem energia elétrica após o temporal que atingiu a região Metropolitana, na noite desta quarta-feira. Às 23h, havia 50 mil consumidores desabastecidos, 45 mil deles em Porto Alegre. Mais cedo, o vento acompanhado de chuva forte desarmou 11 alimentadores, deixando às escuras 100 mil clientes da companhia.

As equipes seguirão nas ruas, durante a madrugada, a fim de restabelecer a energia o quanto antes. A CEEE projeta um novo balanço no início da manhã.

Entre os bairros mais afetados em Porto Alegre, a empresa citou, mais cedo, Floresta, Menino Deus, Moinhos de Vento, Bela Vista, Cidade Baixa, Bom Fim, Auxiliadora, Azenha, Independência, Aparício Borges e Belém Velho.

Os temporais também provocaram estragos e deixaram sem luz clientes da região Central do Rio Grande do Sul, atendidos pela RGE. A companhia ainda não emitiu balanço sobre o restabelecimento do sistema.

Mais chuva

Porto Alegre teve trovoadas, tempestade elétrica e chuva intensa por volta das 21h desta quarta-feira, provocando alagamentos em pontos como Estação Rodoviária, Campus Central da Ufrgs, Centro Histórico, Voluntários da Pátria, Farrapos e o Viaduto Obirici, na zona Norte. Em meia hora, foram mais de 20mm de precipitação.

Previsão do tempo

As fortes áreas de instabilidade que avançaram sobre o Rio Grande do Sul seguem provocando temporais nesta quinta-feira. O dia amanhece com chuva nas metades Norte e Leste.

De acordo com a MetSul, a circulação de umidade provoca pancadas isoladas alternando com sol durante o dia em algumas áreas. Pode haver rajadas de vento e, com o ar abafado, há risco de granizo.