A Polícia de Criciúma encontrou na manhã desta terça-feira (1º) dez carros queimados abandonados por homens fortemente armados que participaram de um assalto a instituições bancárias na cidadade catarinense durante a madrugada. Cerca de 30 homens participaram da ação.
De acordo com a polícia, por volta das 23h50 da segunda-feira (30), homens com armas longas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos participaram de um assalto em uma agência bancária de Criciúma.
Os suspeitos dispararam na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo o balanço da polícia, a ação deixou duas pessoas feridas, sendo um policial militar, atingido no abdômen. O policial passou por uma cirurgia e está internado em uma unidade de terapia intensiva.
A Polícia Militar investoga na manhã desta segunda-feira a operação organizada desde a madrugada que resultou no assalto a agência bancária.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, equipes especializadas, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Polícia Militar Rodoviária Estadual devem se deslocar para apoiar as ações na região.
As polícias Civil, Rodoviária Federal e Federal também atuam na busca por informações para a prisão de outros suspeitos. Equipes de Inteligência das Forças de Segurança Pública também atuam na ação.
Até o momento, foram presas quatro pessoas que fizeram o recolhimento de parte das cédulas de papel que estavam jogadas ao chão em razão da explosão.