Inter rescinde contratos de jovens da base envolvidos em vídeo que sugere crime de abuso

Atacante Matheus Monteiro e do lateral-direito Luiz Vinícius, que não fazem mais parte do clube, foram chamados à prestar esclarecimentos à polícia

“Coloquei uma bala no copo dela, e ela ficou daquele jeito”, dizia Matheus no vídeo | Foto: Reprodução

Um escândalo interrompeu a trajetória de dois jogadores do time sub-20 do Inter. O clube anunciou a rescisão dos contratos do atacante Matheus Monteiro e do lateral-direito Luiz Vinícius, depois que Luiz postou um vídeo em que Matheus aparece sugerindo que drogou uma mulher em uma festa. “Coloquei uma bala no copo dela, e ela ficou daquele jeito”, dizia Matheus no vídeo.

Os dois foram chamados a prestar esclarecimentos à polícia. O Inter não deu mais detalhes sobre o caso, apenas informou a rescisão dos vínculos da dupla. O advogado dos jovens defende que o fato não existiu, que era uma história fictícia.

Se o clube não se manifestou mais oficialmente, o centroavante Thiago Galhardo falou. “Ele cometeu um erro, tem que pagar. Lamento, porque é um grande jogador e tinha um futuro brilhante, já treinou com a gente aqui. Isso afeta a nossa profissão como atletas, o que queremos passar não é isso”, disse o artilheiro do Inter sobre Matheus, que marcou três gols na Copa São Paulo deste ano.