Falta d’água vai atingir oito bairros da zona Leste e trechos da zona Norte de Porto Alegre

No Rubem Berta, serviço do Dmae começa às 9h. Na vila Ipiranga, troca de registro desabastece moradores até a noite de quarta

Serviços programados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vão deixar trechos da zona Norte sem água, a partir das 9h desta terça, e mais oito bairros da zona Leste desabastecidos, das 18h em diante.

No bairro Rubem Berta, na zona Norte, o Dmae interliga uma rede nova à estrutura já existente. Pode faltar água para moradores das ruas João Ferreira Jardim e Alberto Rangel, e da avenida Baltazar de Oliveira Garcia, entre os números 4.300 e 5.000. A previsão é normalizar o sistema durante a noite.

No fim da tarde, as estações de bombeamento Ipiranga 1 e 2 (praça Engenheiro Paulo de Aragão Bozano, 50) vão ser desligadas para a substituição de um registro dentro da casa de bombas da estação 2, na vila Ipiranga. O serviço vai impactar os bairros Chácara das Pedras, Cristo Redentor, Jardim Europa, Jardim Itu, Jardim Sabará, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim, na zona Leste. A previsão é normalizar o abastecimento até a noite de quarta-feira, o que pode demorar mais nas partes altas da região.