Após internação na UTI, deputado retoma atividades na Assembleia

Edson Brum ficou seis dias na Santa Casa em função da Covid-19

Foto: Vinicius Reis / Gab. Dep. Edson Brum

O deputado estadual Edson Brum (MDB) retornou hoje às atividades na Assembleia Legislativa após se recuperar da Covid-19. O parlamentar ficou seis dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Porto Alegre, em função de complicações causadas pela doença.

Liberado para retornar às atividades, o parlamentar compareceu ao plenário, ao lado dos colegas da bancada do MDB, nesta terça-feira, para participar da primeira sessão deliberativa em sistema híbrido de votações.

No retorno, Brum aproveitou para fazer um alerta. “Não brinquem com a Covid. Eu sou um cara relativamente saudável, não bebo, não fumo, faço exercícios regularmente e o vírus acabou atingindo mais de 50% dos meus pulmões. Passei por um momento muito difícil. Não fiquei entubado, mas precisei de oxigênio. Sigam os protocolos”, adverte.

No Twitter, ele agradeceu aos médicos que fizeram parte do tratamento e as mensagens de apoio que recebeu.

Brum recebeu a confirmação do diagnóstico de coronavírus em 17 de novembro, um dia após sentir sintomas de uma forte gripe. Com o agravamento da situação, o deputado precisou ser internado na UTI e permaneceu até receber alta, uma semana depois.