O prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e o recém eleito Sebastião Melo (MDB) se reuniram, nesta segunda-feira, para uma conversa inicial sobre o processo de transição do governo. O encontro durou cerca de uma hora e ocorreu na prefeitura. Ainda nesta semana, devem começar seminários divididos por secretaria e por área. Os responsáveis técnicos da transição ainda não foram escolhidos, mas Melo previu definir um nome até esta terça-feira.
“Queremos fazer a transição da forma mais transparente possível, com os secretários e responsáveis técnicos de cada área. Desejo sucesso ao Melo na sua gestão, pois a cidade precisa disso”, afirmou Marchezan. Na semana passada, o atual prefeito assinou decreto para desocupação do prédio da Secretaria de Parcerias Estratégicas (Travessa Leonardo Truda, 98), no Centro Histórico. O espaço físico vai ser utilizado por Melo para organizar as estruturas até que assuma a cidade, em janeiro de 2021.
Segundo Melo, terão continuidade os assuntos sensíveis à cidade, como contratos da área de assistência social, creches e saúde. “Fiz questão de que a primeira visita como prefeito eleito fosse a Marchezan. Tivemos um reunião muito proveitosa, que não poderia ser diferente. A partir de agora, vamos conversar diariamente”, disse.
O prefeito eleito disse que só vai poder falar sobre as medidas a serem tomadas para combate ao coronavírus depois de uma série de reuniões. “A gente falará disso num momento adequado. Não agora”, resumiu.