A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), o homem apontado como o responsável por uma dupla tentativa de latrocínio durante assalto em Passo Fundo. Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), sob comando do delegado Diogo Ferreira, cumpriram mandado de prisão preventiva contra o investigado.
O crime ocorreu na noite de 19 deste mês na rua Paissandu, na área central da cidade. As duas vítimas, ambos médicos, estavam saindo de um jantar quando verificaram que o veículo de um deles, um Land Rover Freelander, estava com um dos vidros quebrados e o alarme acionado. Ao aproximaram do carro, eles viram um indivíduo saindo do interior do carro com um aparelho multimídia.
Na tentativa de segurar o criminoso, os dois médicos foram esfaqueados na barriga e o ladrão acabou fugindo. Feridas, as vítimas foram socorridas e encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo. Uma pessoa que estava no local foi testemunha do crime.
A investigação da equipe da Draco realizou diversas diligências e abordagens, sendo identificado o bandido no dia seguinte. Na última semana foram coletadas várias provas materiais e colhidas dezenas de imagens de câmeras de monitoramento de particulares e públicas que auxiliaram na confirmação e comprovação de que o suspeito era mesmo o autor da tentativa de latrocínio contra as vítimas. Ele teve então a prisão preventiva decretada pela Justiça.