TSE registra 713 urnas substituídas durante a votação

Número corresponde a 0,49% do contingente

Foto: Guilherme Testa/CP

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 713 urnas eletrônicas apresentaram defeito e foram substituídas durante o horário da votação. O número corresponde a 0,49% do contingente de 97.024 equipamentos utilizados em todo o país. No Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Eleitoral informou, no fim da tarde, a troca de 31 urnas de um total de 5.324 (0,58%).

Segundo o tribunal, devido ao defeito apresentado em uma urna, a votação ocorreu de forma manual em uma seção eleitoral de São Paulo.

A votação do segundo turno das eleições municipais se encerrou às 17h (horário de Brasília) na maior parte do país. As seções seguem abertas em Rio Branco, com duas horas de diferença em relação ao horário da capital federal.

Cerca de 38 milhões de pessoas eram consideradas aptas a participar do pleito. Em 57 municípios do país, sendo 18 capitais e 39 municípios com mais de 200 mil eleitores, nenhum dos candidatos a prefeito atingiu a maioria absoluta dos votos para ser eleito no primeiro turno, realizado em 15 de novembro.