Uma nova operação especial será feita pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para garantir a limpeza das ruas de Porto Alegre neste domingo (29), data do segundo turno das eleições.
A operação vai contar com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre garis e motoristas, em equipes itinerantes que farão a limpeza e varrição em todas as seções eleitorais. Em virtude da necessidade de distanciamento social, nesta eleição as equipes atuarão apenas a partir das 16h, perto do horário final do pleito, às 17h. A expectativa é de que os serviços se encerrem em torno de 20h de domingo. O que não puder ser concluído terá continuidade na segunda-feira, 30.
O Serviço de Fiscalização do DMLU vai atuar com agentes distribuídos em quatro regiões de Porto Alegre onde ficam as maiores seções eleitorais. Os fiscais estarão atentos ao descarte irregular de santinhos em vias públicas, com o objetivo de inibir e responsabilizar os infratores. A multa para esse tipo de descarte está em 90 UFMs, correspondentes a aproximadamente R$ 380,00.