Melo e Manuela apostam em encontros com apoiadores e entrevistas no último dia da corrida à Prefeitura

Candidatos devem protagonizar uma disputa apertada no segundo turno em Porto Alegre

Fotos: Ricardo Giusti/Correio do Povo

Envolvidos em uma disputa que tende a ser bastante apertada, os candidatos Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Ávila (PCdoB) ainda tem algumas horas para conquistar votos decisivos na corrida à prefeitura de Porto Alegre. A cidade foi a capital com a maior taxa de abstenções em todo o país no primeiro turno, e tem previsão de chuva para este domingo (29) – algo que pode tornar ainda mais imprevisível o resultado do pleito.

Por isso, os postulantes ao Paço Municipal seguem cumprindo agenda ao longo do dia decisivo. Para o emedebista, tudo começa com uma entrevista à Rádio Guaíba, no estúdio da emissora, às 7h30min. Ele ainda fala com outros três veículos de comunicação antes das 9h30min, quando interrompe a sequência de conversas para acompanhar o voto do candidato a vice, Ricardo Gomes (DEM), em uma escola localizada no bairro Azenha.

O último compromisso previsto na agenda de Sebastião Melo é o próprio voto, em um colégio do bairro Aberta dos Morros, às 12h30min. O político estará acompanhado da esposa, Valéria, que exerce o seu direito democrático no mesmo local. Depois disso, ele segue para casa – onde almoçará com a família e acompanhará a apuração dos votos. Há a previsão de que o candidato faça uma entrevista coletiva após a divulgação dos resultados.

Manuela D’Ávila, por outro lado, deu início ao seu dia ainda mais cedo: às 7h, em um café da manhã com lideranças políticas. O evento também é acompanhado pela imprensa. Logo depois, a candidata do PCdoB estará ao vivo na Rádio Guaíba, por telefone, em sua última entrevista à emissora como postulante ao Paço Municipal em 2020. Ela conversa, ainda, com outras três emissoras.

O voto de Manuela está previsto para acontecer entre 10h e 10h30min, em uma escola do bairro Petrópolis. A candidata acompanha o postulante a vice, Miguel Rossetto (PT), em um colégio localizado no bairro Bom Fim logo em seguida. Assim como o adversário, a representante do PCdoB almoça em casa, onde também acompanhará a apuração dos votos. Uma nova conversa com a imprensa acontece após a divulgação dos resultados.