Após votar em Pelotas, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que deseja organizar um encontro com os prefeitos eleitos no Estado para passar a experiência de sua administração no combate à Covid-19.
“Vamos alinhar como vamos fazer este encontro, se vai ser pessoalmente ou virtualmente. Queremos passar a nossa experiência contra esta doença, os principais dados dos municípios, até porque alguns estão estreando na liderança do executivo municipal”, explicou neste domingo.
Leite também aproveitou o encontrou com os jornalistas em Pelotas para destacar aos gaúchos os cuidados para evitar novas contaminações no Estado. “Só gostaria de reforçar os cuidados contra o novo coronavírus. Estamos vivendo um momento de maior número de internações. Peço que evitem aglomerações desnecessárias. A gente sabe que, com os dias mais longos e com a chegada do verão, as pessoas acabam relaxando. Até a expectativa pela vacina gera isso, mas ainda não vencemos esta batalha”, alertou.
Outra preocupação no horizonte de Leite é a estiagem. A falta de chuvas atingiu diversas localidades e deverá afetar lavouras pelo Rio Grande do Sul. “Estamos com a Defesa Civil e a Secretaria da Agricultura mobilizados para conter os efeitos. Buscamos o Ministério Público a agilidade nas licenças para barragens e açudes que possam minimizar a estiagem”, acrescentou.
Eduardo Leite irá acompanhar a apuração em Pelotas e depois, à noite, retornará a Porto Alegre.