Ao menos seis pessoas são presas no 2º turno das eleições em cinco cidades gaúchas

Balanço da Brigada Militar não aponta nenhuma detenção em flagrante, mas apenas boca de urna e desacato

Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

Um total de seis prisões foram efetuadas na manhã deste domingo pela Brigada Militar durante a operação de segurança pública no 2º turno das eleições em Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Santa Maria e Caxias do Sul. Houve a abordagem de 107 pessoas. Nenhuma ocorrência envolvendo os(as) candidatos(as) foi registrada.

Entre os seis detidos, quatro deles foram submetidos a Termos Circunstanciados, sendo três homens em Caxias do Sul e uma mulher em Canoas, seja por boca de urna ou por desacato. As outras duas pessoas foram apresentadas no Foro Central de Porto Alegre. Nenhuma prisão em flagrante foi realizada.

A Brigada Militar conta com reforço de mais de 2 mil policiais militares e 500 viaturas exclusivamente para o pleito municipal nas cinco cidades. O objetivo da BM é a garantir a tranquilidade e segurança durante o processo eleitoral, assegurando a democracia plena. A Secretaria da Segurança Pública do Estado, junto com o TRE-RS, monitora a situação em tempo real. A Polícia Civil também está nas ruas.