Morre o artista visual Gelson Radaelli, em Porto Alegre

Pintor, escultor e ilustrador sofreu um infarto, na madrugada deste sábado

Foto: Reprodução Facebook

O artista visual e proprietário do restaurante Atelier das Massas, Gelson Radaelli, faleceu na madrugada deste sábado, em casa, em decorrência de um infarto. O pintor, escultor e ilustrador de 60 anos trabalhou no estabelecimento, localizado no Centro de Porto Alegre, até cerca de meia-noite.

Natural de Nova Bréscia, Radaelli desenvolveu carreira em Porto Alegre, destacando-se no cenário artístico brasileiro. Em 1986, graduou-se em Comunicação Social, sendo o editor de arte do jornal “O Continente”. Apaixonado pelas artes plásticas e gastronomia, em 1992 criou e passou a administrar o Atelier das Massas, na rua Riachuel. No local ele mantinha o atelier de arte, no andar de cima.

A última exposição foi “No Espelho Não Sou Eu”, realizada na Bolsa de Arte, que abriu em outubro e seguiu até a metade de novembro, com obras produzidas na pandemia. Com “Neon”, que esteve no Margs em 2017, obteve enorme repercussão.

Radaelli recebeu vários prêmios, como o Açorianos de Pintura, com a mostra “Tormenta”, na galeria Iberê Camargo e o de Exposição Coletiva, por “A Casa do desenho” com Eduardo Haesbaert e Fábio Zimbres, no Museu do Trabalho. Obras também fazem parte de coleções de diversos museus, instituições e galerias do país.