O clima tenso na disputa pela Prefeitura de Canoas obrigou a adoção de medidas de segurança mais rígidas, às vésperas do segundo turno.
O candidato do PSD, Jairo Jorge, que concorre contra o atual prefeito Luiz Carlos Busato (PTB), adotou o uso de colete à prova de balas, nos últimos dez dias, assim como havia feito na véspera do primeiro turno.
“Tentei durante o primeiro e segundo turno fazer uma campanha afirmativa e propositiva. Não ataco pessoas, ataco os problemas. Infelizmente, sofremos agressões e ameaças. Só faz ataques quem não tem propostas. Por isso, pedimos proteção à Polícia Federal e adotamos colete à prova de balas para garantir a nossa segurança nessa reta final. Vamos seguir nas ruas apresentando nossas ideias para Canoas vencer a crise”, disse Jairo Jorge.
A assessoria do prefeito Busato informou que as medidas de segurança para com o candidato seguem sendo as de praxe e que casos de ameaças, ou ocorrências semelhantes, serão encaminhadas à Polícia.
Jairo Jorge, que concorre pela quarta vez à prefeitura de Canoas, somou 71.968 votos, o equivalente a 45,2% das urnas no primeiro turno. Já o atual prefeito e candidato à reeleição, Luiz Carlos Busato somou 54.903, representando 34,4% dos eleitores.