Presidente da Argentina se emociona em velório de Maradona

Alberto Fernandez chegou de helicóptero à Casa Rosada acompanhado de comitiva. Fãs foram impedidos de entrar na chegada do presidente

Foto: Reprodução / Casa Rosada

O presidente da Argentina Alberto Fernandez chegou à Casa Rosada, sede do governo, por volta de 11h da manhã para se despedir de Diego Armando Maradona. Ele chegou de helicóptero acompanhado da primeira-dama, Fabiola Yanez e de ministros. A entrada dos fãs foi paralisada, enquanto o presidente entrava na sala onde está o corpo de Maradona. No encontro com a família e na hora da despedida, o político ficou muito emocionado.

Fernandez é torcedor do Argentinos Juniors, primeiro clube da carreira do jogador, e acrescentou mais uma camisa em cima do caixão. Com isso, o corpo ficou coberto com uniformes da seleção argentina, do Boca Juniors e da time que o ídolo começou no futebol.

O velório está previsto para acabar às 16h e a expectativa é que ainda nesta quinta-feira (26) o corpo do ídolo argentino seja sepultado no cemitério Jardim da Paz, onde estão enterrados os pais do jogador.