Napoli muda nome de estádio para homenagear Maradona

Prefeito local disse que os "primeiros passos" para a troca do nome já se iniciaram

Foto: Reprodução/Twitter/@Cruzeiro

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou nesta quinta-feira que o estádio San Paolo, em Nápoles, onde o Diego Maradona brilhou e levou o clube a conquistas no fim da década de 80 e início da de 90, vai ganhar o nome do ídolo argentino, que morreu aos 60 anos na quarta após sofrer uma parada cardíaca em Buenos Aires, na Argentina.

Em um carta publicada no site oficial do Napoli, De Laurentiis, que é o proprietário do Napoli desde 2004, prestou a homenagem a Maradona, com quem tinha grande amizade. O ex-craque argentino sempre foi muito bem recebido nas vezes que visitou as dependências do clube e assistiu aos jogos do time no estádio San Paolo, que passa a se chamar agora Diego Armando Maradona. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Nesta quinta-feira, o prefeito Luigi de Magistris comunicou que já iniciou o processo de mudança de nome do estádio. “Nós já começamos a dar os primeiros passos nesta manhã para dedicar o estádio de Nápoles a Maradona. É um processo, mas rápido. Quando envolve um desejo tão grande, não há nada que impeça isso”, afirmou.

Maradona, que passou sete temporadas em Nápoles e marcou uma era não só no clube, mas também na cidade, onde ainda hoje é visto como um Deus, vai ser homenageado nesta quinta-feira na partida contra o Rijeka, da Croácia, pela fase de grupos da Liga Europa.