Morte de casal em acidente na BR 290 deixa Gramado em luto

Caminhoneiro também morreu na colisão, nessa manhã

Foto: Arquivo Pessoal / CP

A morte do casal Vinícius Zorzanello, de 43 anos, e Adriana Koetz, de 41, em um acidente que ocorreu nesta quarta-feira, na BR 290, em Osório, deixou Gramado em luto. O casal vivia na cidade serrana e tinha participação comunitária ativa. Proprietários do Toro Bar e Restaurante, eles previam para breve a abertura de uma filial da empresa em Atlântida, no litoral Norte.

O acidente ocorreu pela manhã, no km 10 da FreeWay. O CR-V Honda, com placas de Gramado, ficou totalmente destruído após ser atingido por um Ford Cargo, com placas de Criciúma, Santa Catarina, que atravessou o canteiro central da rodovia e invadiu a faixa contrária. Um cão de estimação também morreu, preso às ferragens do carro usado pelo casal.

Já a carroceria desprendeu-se do caminhão e parte da carga de botijões de gás de cozinha – vazios – ficou espalhada na pista. O motorista, Antônio Colombo, de 66 anos, também morreu no acidente.

Vinicius era formado em Jornalismo e teve passagem pela Band TV antes de retornar à cidade serrana para investir no ramo da gastronomia. O pai dele, Enoir, presidiu o Festival de Cinema, e a mãe, Sílvia, já falecida, criou o Festival de Turismo de Gramado ao lado da sócia, Marta Rossi.

Vinícius e Adriana deixaram um casal de filhos.