Atletas lamentam a morte de Diego Armando Maradona

Pelé, Romário, Bebeto e Cristiano Ronaldo foram alguns dos jogadores que já se manifestaram sobre a morte do ídolo mundial

Foto: Agência Brasil

A morte de Diego Armando Maradona, aos 60 anos, nesta quarta-feira(25) surpreendeu a todos. O ídolo do futebol mundial faleceu em sua casa na cidade de Tigre duas semanas após sair do hospital depois da realização de uma cirurgia devido a uma hemorragia no cérebro. O ex-jogador sofreu uma parada respiratória e não resistiu.

O acontecimento gerou mobilização mundial dos atletas das mais diversas modalidades. Pelé foi um dos primeiros se manifestar sobre a morte do craque. “Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu nas suas redes sociais.

Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes como o melhor jogador de futebol do mundo, mesma marca atingida pelo ídolo argentino, também se manifestou sobre o ocorrido no seu twitter. “Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido”, escreveu.

Os craques da Seleção Brasileira Romário e Bebeto também usaram as suas redes sociais para se despedirem de Maradona. “Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão”, afirmou Romário.

Já Bebeto recordou com carinho que os dois nunca se trataram como rivais. “Jamais teremos outro igual a Maradona”, escreveu em tweet.

O colorado Andrés D’Alessandro usou a sua conta oficial para relembrar o falecimento do seu conterrâneo.

Foto: Reprodução / Instagram